top of page

"Você só fala comigo quando precisa"


Com o passar do tempo, vejo que a frase “você só fala comigo quando precisa” ganhou sentido novo. Às vezes, são somente as pessoas que não diferem independência de egoísmo.


De verdade, quando adquirimos independência (coisa que precisa de muitos não pra acontecer, desde os convites pra sair às desculpas dadas) evitamos contar com as pessoas pra qualquer coisa. Assim, já evitamos ocupar o tempo alheio com qualquer notícia, qualquer conversa, preferindo ficar consigo mesmos.


Já procuramos fazer quase tudo. Sim! tudo que está ao nosso alcance sem ocupar o outro. Checamos antes de “incomodar” ou pegar o tempo do outro.


Muito embora, saibamos que precisamos um dos outros, e de fato, não iremos “incomodar o outro” sem que seja pertinente e importante. Quando contatamos alguém pra pedir algo que não está ao nosso alcance, é provável que não seja um ato de egoísmo e mesquinhez, mas apenas porque não ocupamos o seu tempo com algo que possamos fazer sem aquele.


Ao ser independente, investimos passar mais tempo consigo mesmo, ler mais, aproveitar mais a si mesmo, gastar mais tempo curtindo a própria companhia. Aprendemos a nos amar na reciprocidade de quem é único, e saber ser paS (sim, com S de sucesso)! A nossa parceria é com o universo, o mundo.

Mas, se você foi escolhido para fazer parte de nossa caminhada em algum momento, não foi por acaso.


Marcele Marau

13 fev. 2018, as 19:22h

 

O Vento soprou de novo e o Universo conspira a favor são de autoria da Marcele Vitória, onde põe seus textos literários: crônicas, poemas e afins.

Confira mais sobre a autora na Home do site:
https://marcelemarau.wixsite.com/oventosoproudenovo 

Olá; Sejas bem-vindo! 

 

É um prazer ter sua visita aqui como leitor! Deixe-me saber que esteve por aqui. Envie-me uma mensagem:

Agradeço! Mensagem enviada.

Curta: O Universo Me Inspira
  • Facebook - White Circle
  • Facebook Social Icon
 POSTS recentes: 
 procurar por TAGS: 
bottom of page