top of page

Não venha me dizer que podia ter dado certo, que isso ou aquilo. Se pudesse mesmo teria feito.

Não dá pra saber o que teria acontecido se tivesse tido outra atitude. Não controlamos as coisas. No mínimo, outra atitude influenciaria em outras reações, isso se nem considerarmos as circunstâncias, que são adversas e se alteram conforme o fluxo.

Não fique nessa do caminho do "se". O "se" é um caminho inexistente formado pela ilusão. As vezes, se sentir amarrado por pensamentos e não realizar o que gostaria, causa arrependimento. E sabemos que este não permite voltar no tempo e refazer o passado. Mas, daí culpar o outro pela atitude que te falta, é um tanto ignorante e estúpido.


Eu achei, um pouco antes de começar a escrever este texto literário,  esta tirinha. E não podia deixar de colocá-la aqui para reflexão e complemento do texto.

Ninguém além de você pode fazer o que seu cérebro está processando. Não espere, sem diálogo, que o outro saiba e assuma a atitude que você gostaria de tomar. Se devesse, se quisesse, se pudesse mesmo, teria feito. Se fosse pra ser, teria acontecido. As vezes, é a não aceitação do presente que te dá o sentimento de impotência e de arrependimento.

Então, não diga que poderia ter dado certo se fizesse isso ou aquilo. As circunstâncias são adversas, e com certeza, o que sua mente aponta como ideal usando o pretérito do indicativo (por exemplo, os verbos terminados em ia) é uma ilusão.

Marcele Marau

13:51h de 23 Fev. 2018.


 

O Vento soprou de novo e o Universo conspira a favor são de autoria da Marcele Vitória, onde põe seus textos literários: crônicas, poemas e afins.

Confira mais sobre a autora na Home do site:
https://marcelemarau.wixsite.com/oventosoproudenovo 

Olá; Sejas bem-vindo! 

 

É um prazer ter sua visita aqui como leitor! Deixe-me saber que esteve por aqui. Envie-me uma mensagem:

Agradeço! Mensagem enviada.

Curta: O Universo Me Inspira
  • Facebook - White Circle
  • Facebook Social Icon
 POSTS recentes: 
 procurar por TAGS: 
bottom of page